Normas para submissão

1. Normas para Submissão

Modalidade única: Pôster

Os autores deverão submeter um resumo expandido à comissão científica do evento. Todos os trabalhos serão avaliados por três membros da comissão científica ou, conforme o caso, endereçados a avaliadores ad hoc. O recebimento das propostas será feito pelo site do evento. Aprovações das submissões serão comunicadas por e-mail conforme os prazos. Solicitamos desativar o filto anti-spam no seu endereço de e-mail.

Cada proponente poderá participar com a inscrição aprovada de apenas um trabalho, na condição de 1º autor; e cada trabalho poderá conter uma equipe de até seis autores, devendo o 1º autor e/ou o responsável pela apresentação estar devidamente inscrito no evento. Os participantes interessados poderão figurar na condição de coautores em mais de um trabalho.

Os resumos deverão ser encaminhados exclusivamente em formato digital via site.

Não serão aceitos resumos que estejam em desacordo com essas regras.

 

2. Avaliação

O(s) autor(es) será(ão) selecionados para exposição no formato Painel.

Constituem critérios de avaliação dos trabalhos:

- Aderência dos resumos aos temas (saúde e trabalho) e à abordagem do evento (estudos críticos e psicanálise);

- Qualidade na apresentação (consistência teórico-metodológica), objetivos claros, método coerente com a abordagem teórica, resultados ou discussão que remetam à introdução teórica e, preferencialmente, indiquem direções de pesquisa/intervenção.

 

3. Prazos

 – Data limite para envio dos resumos: 20/09/2019.

– Data limite para divulgação dos trabalhos aceitos: 21/09/2019.

– Data limite para inscrições de participantes: 22/09/2019.

 

4. Instruções para os Resumos

Os resumos devem estar baseados no diálogo (seja teórico, epistemológico, metodológico ou empírico) com os temas do simpósio “saúde e trabalho: abordagem crítica e psicanalítica”. Os resumos dos trabalhos devem ser apresentados em até duas páginas, exclusivamente em PDF e sem qualquer identificação de autoria, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de parágrafo 1,5, com citações conforme as regras da ABNT, no sistema “autor-data” e conter os seguintes elementos: introdução, problematização, método, resultados, discussão, bibliografia (principais fontes utilizadas).

O texto deve conter:

a) Título;

b) De tres a cinco palavras-chave descrevendo o trabalho;

No arquivo não deve constar identificação dos autores pois o mesmo será enviado, de forma anônima, aos avaliadores.

Porem, no formulário de submissão, deverá constar:

d) Nome do (s) autor (es);

e) Afiliação do (s) autor (es);

f) Endereço (s) do (s) autor (es);

g) Endereço eletrônico (e-mail) do autor ou autores;

h) Telefone do (s) autor (es);

i) instituição financiadora da pesquisa (se houver)

 
5. Instruções para os Pôsteres

Os autores contarão com uma área de painel de 0,90m de largura por 1,20m de altura (formato retrato) onde os pôsteres serão afixados no dia da sessão.

O pôster deverá conter basicamente a seguinte sequência: Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato); Introdução (opcional); Problema; Objetivos; Método; Resultados e/ou Discussão; Conclusões; Bibliografia (opcional).

A impressão do pôster deverá ser de boa qualidade de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2 m. Para tanto, utilizar fonte (letras) com 15 a 20 mm de altura (72 a 85 pt) para os títulos e subtítulos e de 5 a 6 mm de altura (30 a 40 pt) para o texto.

A montagem do pôster no local apropriado deverá ser feita pelos apresentadores no dia indicado na programação das apresentações que será informado posteriormente.

O transporte, fixação e remoção do pôster, no horário definido, ficará a cargo do autor apresentador do trabalho científico.

O apresentador deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho durante o período reservado na programação do evento.

 

6. Outras Informações

Idiomas autorizados para os trabalhos: português, francês, inglês e espanhol.

O comprovante de participação será emitidos no site do evento.